sexta-feira, junho 27, 2008
terça-feira, junho 24, 2008
Voltei
depois de uma ausência forçada com o PC na revisão, eis que aqui volto, e que encontro eu? Uns quantos mails atrasados para ler, as habituais colunas do Expresso, e alguns blogues de estimação para pôr em dia, como este por exemplo, se houver pachorra. Entretanto, como era de esperar, Portugal foi cilindrado pela Alemanha e Scolari lá foi à vida. Agora cabe aos bifes do Chelsea fazerem-lhe o funeral. Aqui pelo sul continua tudo mais ou menos na mesma, com os olhos postos no Zimbabué, enquanto Mugabe vai mostrando aos seus parceiros da região o que os espera.
quinta-feira, junho 12, 2008
Clube de Golfe da Polana - 100 anos

A "bufa", e uma certa nostalgia salazarenta

Eu, como quase todos os jovens da minha idade, fiz parte da Mocidade Portuguesa, que era, como toda a gente sabe, uma organização de contornos fascistas. Mas para além de todos os disparates que se sabem, também deu a possibilidade a muitos jovens de praticarem desportos que sem ela não teriam praticado. Pela minha parte fiz natação e vela, e diverti-me bastante. Claro que também tive que aprender a marchar e ainda cheguei a "Chefe de Quina", mas lembro-me que já naquela altura nós achávamos tudo aquilo um pouco ridículo, como o "S" no cinto, que nunca ninguém conseguiu saber o que quereria dizer... se Salazar se Servir. Tal como a tal história da raça, agora desenterrada. Um disparate pegado!
Pergunta:
Se Portugal ontem, em lugar de ter ganho, tivesse perdido o jogo com a Rep. Checa, a notícia da contratação de Scolari pelo Chelsea teria sido tão pronta?
Dia de Portugal de Camões e das imbecilidades...
(o título não é meu, li-o por aí já não sei onde)


O problema da raça do animal, é que há muitos que não têm raça nem graça nenhuma, e quando querem fazer humor, o que me parece ter sido o caso, acabam fazendo merda. Aliás não é a primeira vez que isto acontece com este. Razão tinha o Reagan, que também era um bocado cepo, e que por isso tinha uns assessores que lhe escreviam as "piadas".
Não consigo

Não consigo deixar de me indignar com as notícias do Zimbabwe, sabendo-se como se sabe que muitas ONGs em África ocupam o lugar deixado vago pela estrondosa incapacidade dos governantes locais. Razão tinha o camarada Che Guevara quando à partida ainda gritou da porta do avião: "Com dirigentes como estes preparem-se para outros 500 anos de escravidão!"
quarta-feira, junho 11, 2008
Art Deco
e o que mais gostei, ainda não havia dez minutos de jogo, foi ver o melhor guarda redes do mundo a gatinhar pela pequena área atrás do Deco....