quinta-feira, junho 12, 2008

A "bufa", e uma certa nostalgia salazarenta


Eu, como quase todos os jovens da minha idade, fiz parte da Mocidade Portuguesa, que era, como toda a gente sabe, uma organização de contornos fascistas. Mas para além de todos os disparates que se sabem, também deu a possibilidade a muitos jovens de praticarem desportos que sem ela não teriam praticado. Pela minha parte fiz natação e vela, e diverti-me bastante. Claro que também tive que aprender a marchar e ainda cheguei a "Chefe de Quina", mas lembro-me que já naquela altura nós achávamos tudo aquilo um pouco ridículo, como o "S" no cinto, que nunca ninguém conseguiu saber o que quereria dizer... se Salazar se Servir. Tal como a tal história da raça, agora desenterrada. Um disparate pegado!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vela era mesmo para gente fina...

Se tivesse chegado a Graduado, pode ter a certeza que se teria divertido muito mais...

7:13 da tarde  
Blogger Toix said...

Vela, como qualquer outra actividade, era para quem se mostrasse interessado. Ainda há pouco tempo conheci um moçambicano, hoje oficial da marinha, e instrutor de vela no Clube Naval, que se iniciou nas lides nos anos sessenta na extinta MP.

10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu sobre o DR.Salazar só posso dizer ESTÁS PERDOADO SALAZAR VOLTAAA portugal agora é governado por camionistas e pescadores VOLTA SALAZAR !!
Santa comba dão é a terra da perfeição!!!

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E nós temos que aguentar com o "raça do homem"!!!!!!!!!

Portugal ainda está muito atrasado!!

:)


Cris garcia

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia! Eu também fiz parte dessa "organisação" em Moçambique, no liceu Salazr em Lço.Marques!
Gostaria de pedir-lhe autorisação de copiar a fotografia porque estou a escrever um livro da minha vida!
Obrigadinho pela sua gentileza.
o meu mail é:
philippe.rozanier@gmail.com
philippe.rozanier@sfr.fr

10:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home