quarta-feira, abril 30, 2008
terça-feira, abril 29, 2008
Claro que não vai!
O senhor ministro da agricultura garante que "Não vai faltar comida em Portugal". Claro que não, sobretudo àqueles a quem nunca faltou.
domingo, abril 27, 2008
Final feliz
Afinal, o tal navio com armas para o Zimbabwe sempre encontrou porto de abrigo. Adivinhem onde? E se as armas não chegarem ao Mugabe, haverá mais quem as queira.
Ainda a propósito, o filme já tem algum tempo, mas vale a pena ver:
"A nova fronteira da América".
sexta-feira, abril 25, 2008
VIVA O 25 DE ABRIL!
... tão distante já, é comovente relembrar daqui de longe o dia
em que foram as mulheres que ofereceram flores aos homens.
Um abraço a todos e a todas.
em que foram as mulheres que ofereceram flores aos homens.
Um abraço a todos e a todas.
... e um abraço especial ao meu Pai,
que ligue o som e clic aqui em baixo:
que ligue o som e clic aqui em baixo:
quinta-feira, abril 24, 2008
novo fôlego para Sá Pinto
a direcção do Sporting resolveu tirar o ex-jogador do desemprego e oferecer-lhe um lugar, que tanto pode ser na secção de boxe como nas cobranças difíceis.
O que falta a estes gajos é semancol
... é que eles não se mancam mesmo!
Adenda:
Todo o homem tem o direito de querer morrer de pé,
mas este há-de morrer às cambalhotas.
terça-feira, abril 22, 2008
As primeiras Adidas
"Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo."
fonte: A História do Futebol
fonte: A História do Futebol
A cereja sobre a panqueca...
seria o Alberto João candidatar-se e ganhar a presidência do PSD.
... mas afinal parece que vamos ter uma Tatcher à portuguesa,
que, segundo dizem, os tem no sítio!
... mas afinal parece que vamos ter uma Tatcher à portuguesa,
que, segundo dizem, os tem no sítio!
segunda-feira, abril 21, 2008
Porque sim e porque não
Ainda sobre a tal carta escabrosa que Rosa Coutinho teria escrito a Agostinho Neto, que António Barreto ajudou a divulgar e que Ferreira Fernandes disse que só podia ser falsa... porque sim, eu, que também lá estava nessa altura, e sei que muitas das armas que não fazia sentido o exército português levar de volta foram deixadas ao MPLA por ordem, ou com o fechar de olhos, de vários oficiais portugueses, também não acredito que o almirante fosse homem de escrever tamanha barbaridade.
sábado, abril 19, 2008
sexta-feira, abril 18, 2008
parabéns à prima
Acrescentei hoje um blog ali à lista do lado, Quase em Português, por conta dos que têm desaparecido, e por mérito também, ora essa!
a frase da semana:
- Qual pressão? Pressão é chegar ao fim do mês sem dinheiro pra pagar as contas.
(Manuel Cajuda, treinador do Vitória de Guimarães)
(Manuel Cajuda, treinador do Vitória de Guimarães)
Desenganem-se!
Aqueles e aquelas que pensam que se algum dia o mundo for governado por mulheres será um lugar mais doce, gostava que lessem este pequenino texto. Claro que o soco e a baçula(*) irão provavelmente ser substituidos pelas unhadas e pelo puxar de cabelos, mas de resto, vai continuar tudo na mesma.
(*) Baçula, perguntem a um angolano o que é.
quinta-feira, abril 17, 2008
terça-feira, abril 15, 2008
O regresso de Inhaca
Os dows que fazem as carreiras da ilha da Inhaca são uma espécie de "chapas" do mar, único transporte acessível à maioria da população, e por vezes levam quase um dia inteiro de viagem.
O suicídio de um País
Alguém disse há uns anos que a tragédia de muitos povos africanos foi terem passado de um estado primitivo directamente para a barbárie, sem terem usufruido da chamada "Civilização", que lhes tem passado ao lado, ou, melhor dizendo, por cima. A Guiné, por exemplo, começou logo a atalhar caminho, depois da Independência, quando quis separar o seu destino do de Cabo Verde, ao lado do qual travou uma luta comum de libertação, reconhecida e respeitada em todo o Mundo. Foi o primeiro passo em direcção ao abismo. Hoje, depois de relatos como este, pergunto-me se um País assim é viável.
A dica é do meu amigo António T. Kentucky
sábado, abril 12, 2008
Coelho da cartola
Calro que a Mota-Engil tem toda a legitimidade para contratar quem muito bem entender para seu administrador. Só que uma pergunta se impõe: Que currículo tem Jorge Coelho, em termos de obras públicas, se não o de ter estado durante anos do outro lado da barricada, do lado onde se decidem e a quem se entregam as grandes obras?
... e sobre a "Quadratura do Círculo"
sexta-feira, abril 11, 2008
A Laurinda
"Depois de anos a fio sem tempo para me deter neste universo da blogosfera, sem participar em debates, protestos e enunciados, sem talento para divagações nos blogs e sem arte para 'posts' e 'coments', acabei por vencer medos e resistências e decidi aventurar-me a ter um blog. Confesso que agora, que aqui cheguei, estou radiante."
Não sei se gosto ou não gosto da Laurinda Alves, mas ela até tem um blog interessante.
quinta-feira, abril 10, 2008
Um novo emplastro?
Depois do Paulo China no Algarve e daquele murcon do Porto, é a vez de Lisboa ter também o seu emplastro. Só que neste caso é loura e parece preferir os tribunais aos estádios.
quarta-feira, abril 09, 2008
terça-feira, abril 08, 2008
Também acho
Num jornal local Guebuza diz que as eleições no Zimbabué foram transparentes, e eu também acho. Dá para ver perfeitamente quem é aquela gente.
(aqui também)
Vergonha, ou o coelho na cartola da Mota-Engil
A partir de agora, depois do que se ouve e se lê por aí, já me não vou rir dos Mobutus e dos Zé-Dús deste Mundo.
(aqui também)
E não era o que eles queriam?
Com a realização dos Jogos Olímpicos, a China está a conseguir dar uma boa imagem de si.
domingo, abril 06, 2008
sexta-feira, abril 04, 2008
Uma belíssima ideia!
As tilápias, ou cacussos, como são conhecidos em Angola estes peixes de água doce, além de serem um alto pitéu, são também, e eu não sabia, uma preciosa ajuda para combater a malária. Nos lagos e rios onde vivem, comem as larvas do mosquito portador da doença. Por essa razão, na zona do Chokwe, no vale do Limpopo, onde há muita malária, está a nascer um projecto de cultura em larga escala deste peixe. Brilhante ideia!
a foto foi gentilmente retirada daqui
quarta-feira, abril 02, 2008
Exílio ou asilo?
Oiço na rádio, de fugida, a notícia de que Robert Mugabe prepara a sua retirada. Acho bem, só não percebi se é para o exílio ou se para um asilo.