terça-feira, setembro 29, 2009

"Turras" judiciais


O momento não podia ser melhor. Quem é que teria esta carta na manga para a jogar exactamente agora? "O que está a acontecer é próprio de um Estado inquisitorial e terrorista"

quinta-feira, setembro 24, 2009

os meninos à volta da fogueira

os meninos em Moçambique, apesar de não votarem, ajudam bastante a engrossar as fileiras. A campanha aqui começou ao mesmo tempo que em Portugal, mas, imaginem, vai prolongar-se ainda por mais um mês.

blog addicted

para mim que estou longe, esta foi uma boa ideia

terça-feira, setembro 22, 2009

Asfixia

segunda-feira, setembro 21, 2009

Ser fiel a quem não merece


Cavaco preferiu sacrificar o mordomo, mostrando definitivamente a massa de que é feito. Razão tem o Daniel Oliveira quando diz que o homem não tem estatura para Presidente.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Serviço é serviço cognac é cognac


talvez por isso o nosso amigo Sócrates já não achou tanta graça a isto.

terça-feira, setembro 15, 2009

Anã de Amsterdã

não gosta do Algarve e eu também não gosto dela, apesar de achar graça a algumas das coisas que escreve.

Uma ideia original


Descobri há dias na África do Sul este sinal que não conhecia. Ao que parece, serve para assinalar os locais onde os turistas podem dar de comer aos crocodilos.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Ei-las, as famosas pataniscas do Cabo

resolvi aceitar a sugestão e copiar a receita. O "fiel amigo" encontrei-o aqui no Shoprite. Na volta é bacalhau do Cabo, nunca se sabe, e nunca imaginei que uma postinha desse tão poucas unidades. Mas enfim, cá estão elas, e espero que por pouco tempo, que não tarda é hora de jantar. Nham nham nham! E já agora, para que se saiba, vão marchar com um tinto do Cabo, como compete.

quinta-feira, setembro 10, 2009

O que terá este texto de especial?

Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode dizer-se tudo, com sentido completo, como se isso fosse mero ovo de Colombo, desde que se tente. Sem se inibir, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento. Trechos difíceis resolvem-se com sinónimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo desporto do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher. Podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos. Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém, mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem hoje o nosso português, culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Porquê? Cultivemos o nosso polifónico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores. Honremos o que é nosso, oh moços estudiosos, escritores e professores! Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, púgil, de heróis e de nobres descobridores de mundos novos!



há dias no Kruger, dei por mim à espera de assistir ao pequeno almoço dos crocodilos, ainda assobiei à Impala a ver se a distraía... mas a esperta estava com um olho no burro e outro no cigano.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Cristiano Ronaldo, Olé!

alegadamente o melhor jogador do Mundo, se quisesse assegurar a sua presença no Mundial de Futebol, quando se mudou para Madrid devia também ter pedido a nacionalidade espanhola, digo eu.

sábado, setembro 05, 2009