sexta-feira, novembro 11, 2005

Homenagem ao povo Angolano

Na cidade que então se chamava Sá da Bandeira (hoje Lubango), numa tarde de chuva intensa, em que não se via vivalma nas ruas, um negro descalço e semi andrajoso (como andavam quase todos), apesar de encharcado, caminhava calmamente rua acima em pleno centro da cidade. Uns quantos brancos abrigados da chuva à porta de uma loja, observam a cena, riem-se, e há um que grita para ele: "Ó pá, porque é que não corres a abrigar-te da chuva?" O homem parou, virou-se para eles e disse: "Eu? Correr para quê? Assim vou chegar lá molhado... e cansado!"

Antes que me esqueça delas, lembrei-me de partilhar aqui convosco algumas histórias a que assisti, outras que me contaram, todas elas verídicas, apesar de umas poderem ser um pouco mais que outras.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A história é ótima. Me lembrou a do herói brasileiro chamado Macunaíma, criação do escritor Mário de Andrade.

1:14 da tarde  
Blogger ANGOLA said...

Felizmente o povo Angolano é um herói que sobreviveu a escravatura, a colonização e a Guerra-civil.

Gostava de o convidar a visitar o meu Blog "www.desabafosangolanos.blogspot.com"

Kandado

MN

1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E espero que sobreviva também à rapina e à ganância dos seus actuais dirigentes.

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home