quinta-feira, novembro 10, 2005

Era uma vez...

A alguma distância e em silêncio, sem que ela desse por mim, estava eu a observar uma galinha do mato de volta do ninho, onde já cirandavam alguns filhotes, quando mais à frente, e naquela direcção, se aproximava um grupo de eventuais predadores. Humanos, no caso. A galinha, ao aperceber-se do perigo, afastou-se do ninho e dos filhos e foi, abanando as asas, fazer um grande estardalhaço para longe, chamando os homens atrás dela, afastando assim o perigo dos filhos.
Lembrei-me desta história ontem, quando na Quadratura do Círculo vi todos as aquelas inteligências surpreendidas com tantas fugas de informação na Justiça, e tantas suspeitas e "notícias falsas", como a do famoso tabuleiro de xadrez, o processo da Casa Pia, etc...
Será só impressão minha, ou sou eu que estou cheio de saudades do campo?