Ai, eu explico-te: queremos ser avaliados mesmo, não queremos brincar às avaliações. Nós sabemos o que é avaliar, por isso não aceitamos um modelo que possa classificar de "muito bom" um professor excelente só porque ele teve o azar de faltar um dia às aulas (um furo num pneu às 8h da manhã) ou haver 2 professores excelentes, mas azar dos azares, naquela escola onde trabalaham só há lugar para um! As cotas por escola pressupõem que os mt bons e os excelentes estão harmoniosamente distribuídos pelo território escolar nacional. Numa escola pode não haver nenhum, noutra, pode haver vários!!! Estás a vislumbrar as falhas desta avaliação?! Isto são só os exemplos que me ocorrem sem preocupações de inventariar todos...Queremos uma avaliação o mais justa e correcta possível. Ana Azevedo.
2 Comments:
Lê, por exemplo, o António Barreto "Avaliação", Público 9 de Março
ofélia
Ai, eu explico-te: queremos ser avaliados mesmo, não queremos brincar às avaliações. Nós sabemos o que é avaliar, por isso não aceitamos um modelo que possa classificar de "muito bom" um professor excelente só porque ele teve o azar de faltar um dia às aulas (um furo num pneu às 8h da manhã) ou haver 2 professores excelentes, mas azar dos azares, naquela escola onde trabalaham só há lugar para um! As cotas por escola pressupõem que os mt bons e os excelentes estão harmoniosamente distribuídos pelo território escolar nacional. Numa escola pode não haver nenhum, noutra, pode haver vários!!! Estás a vislumbrar as falhas desta avaliação?!
Isto são só os exemplos que me ocorrem sem preocupações de inventariar todos...Queremos uma avaliação o mais justa e correcta possível.
Ana Azevedo.
Enviar um comentário
<< Home