quarta-feira, março 12, 2008

Achas extraordinário?


Achas extraordinário que se diga que uma manifestação com esta dimensão tenha tido a mãozinha do PCP e dos Sindicatos? Pois eu acho que sem ela não teria sido possível (à revelia de muitos professores, admito). Aliás nos directos que vi aqui na Sic, um dos primeiros intervenientes a ser entrevistado já na baixa foi o Carvalho da Silva, por alma de quem? Ele é professor agora?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uma coisa é a manifestação ser organizada pelos sindicatos. Outra coisa é dizer que toda aquela gente foi ou está a ser instrumentalizada pelo PCP. Este já é um argumento recorrente.
Os sindicatos servem para dar voz aos protestos dos trabalhadores. É disto que se trata,sabiam? Fazer passar os professores por carneirada instrumentalizada faz parte do coro que tem estado a ajudar à descredibilização do protesto.
Ofélia

8:11 da manhã  
Blogger António P. said...

Bpm dia Ofélia,
A questão não é que os professores são uma carneirada, et, etc.
A questão é alguns ( e muitos não são professores )dizerem que o PCP não tem nada a ver com isto. Tem e não há mal nenhum só o há quando é negado.
A outra questão é dentro da "boa" tradição do PCP a luta dos professores ser instrumentalizada pelo PCP para outros objectiovos...isso é que leva à descredibilização do protesto.
Cumprimentos

9:09 da manhã  
Blogger Toix said...

Tiraste-me as palavras da boca...

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia António e Toix
"...a luta dos professores ser instrumentalizada pelo PCP para outros objectivos..."
Um partido está no poder, governa com maioria absoluta, faz o que quer, incluindo asneiras e os outros partidos criticam e combatem-no. Isto é democracia. Se 2/3 dos professores do país coincidem nas críticas, quer dizer que já não é democracia, mas manipulação?
Ofélia

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Toix
Em relação ao Carvalho da Silva: em que circunstâncias é que o responsável pela Intersindical falaria? Na tua opinião não pode falar quando se manifestam professores, porque não é professor, não pode falar quando se manifestam metalúrgicos porque não é metalúrgico...e por aí fora...
Acho que as organizações sindicais são reconhecidas como legítimas parceiras de negociação pelo governo. Ou já não?
ofélia

10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que apelidar as pessoas de "comunistas" ainda tem um peso do caraças...Eles incomodam muita gente, mas não têm tanta força quanta se lhes atribui. Eu estou à vontade para falar porque até nem sou comunista, nem defendo as suas ideias...
Ana Azevedo.

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home