terça-feira, março 11, 2008

Eu também não


"Eu não tenho dúvidas de que é o Comité Central do PCP que, neste momento, está a discutir as próximas formas de luta dos professores. O que aí se decidir será comunicado ao senhor Mário Nogueira para cumprir."
no Hoje há conquilhas

PS - Mário Nogueira que por acaso se chamava Soares e que entretanto, derivado à função, deixou cair o apelido)

9 Comments:

Blogger António P. said...

Mas o Toix é ingénuo ?

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma só classe profissional com 100.000 comunistas... é obra! Estamos mesmo a ver que o PCP vai ser o próximo governo com maioria absoluta, olá se vai!
Ofélia

2:00 da tarde  
Blogger António P. said...

Cara Ofélia,
Duas notas :
- 100.000 não dão maioria absoluta a ninguém nem ao PC nem a outro qualquer;
- a questão não é todos os professores serem ou não do PCP é saber-se que o PCP instrumentaliza quer sindicatos ( ver último congresso da CGTP )quer outras estruturas organizativas de cidadãos ( ver o caso do "partido" os Verdes )para os seus próprios interesses.
É assim agora como foi no passado.
Ou duvida ?
Cumprimentos

2:33 da tarde  
Blogger Toix said...

Isto tá-se a compôr...

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, queres conversa???
Até me falta o folgo de tanto descanso...!!!
Lá para sexta-feira santa, terei tempo de ler todos os blogues e comentários sobre o assunto... até lá, vou fazer de conta que trabalho...!!!!

Bjs Olga

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António
100.000 só numa classe profissional, pode levar-nos a concluir que nas outras classes profissionais, poderá passar-se algo semelhante e que tudo somadinho, tudo instrumentalizado... Acha que o PCP tem esta base de apoio? Na classe docente?
O meu comentário era uma brincadeira, porque acho extraordinário que se diga que uma manifestação com esta dimensão tenha tido a mãozinha do PCP e dos Sindicatos. É uma explicação demasiado simples e demasiado conveniente
ofélia

8:08 da tarde  
Blogger Toix said...

Achas extraordinário que se diga que uma manifestação com esta dimensão tenha tido a mãozinha do PCP e dos Sindicatos? Pois eu acho que sem ela não teria sido possível (à revelia de muitos professores, claro). Aliás nos directos que vi aqui na Sic, um dos primeiros intervenientes a ser entrevistado já na baixa foi o Carvalho da Silva, por alma de quem? Ele é professor agora?

7:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma coisa é a manifestação ser organizada pelos sindicatos. Outra coisa é dizer que toda aquela gente foi ou está a ser instrumentalizada pelo PCP. Este já é um argumento recorrente.
Os sindicatos servem para dar voz aos protestos dos trabalhadores. É disto que se trata,sabiam? Fazer passar os professores por carneirada instrumentalizada faz parte do coro que tem estado a ajudar à descredibilização do protesto.
Ofélia

8:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Toíx, eu estive na manifestação, juro que não fui nem me senti instrumentalizada por um partido que nem defendo e em que nem voto. Estive lá porque é preciso que se perceba que este modelo de avaliação contém muitas incorrecções e não leva a uma melhoria da qualidade de ensino em cada escola. A maioria dos professores odeia os sindicatos, sente que estas estruturas pouco ou nada os defendem, mas perceberam a força da união. É óbvio que não me revejo em todos os comentários, no negro luto, mas que é preciso fazer alguma coisa para mudar a situação é!
Ana azevedo.

10:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home