segunda-feira, maio 14, 2007

Pemba vai ter que esperar!



Hoje eu tive um baque. Já me tinham dito que este país era enorme, e eu, com a ajuda do Google Earth, lembrei-me de sobrepôr este mapa ao mapa da Europa. Fiquei a saber que Maputo está tão distante de Pemba como o Algarve da Dinamarca. E ainda por cima no rio Zambeze não há ponte, passa-se de jangada, por vezes com uma espera de dias.

3 Comments:

Blogger cs said...

sim sim..lembro-me de estudar da seguinte maneira, coisa que a viver em Moçambique me deixava intrigada...Moçambique sete vezes o tamanho de Portugal e Angola 14 vezes.

E ainda, Moçambique era do tamanho de Portugal até á Belgica

enfim coisas de que me recordo, quando era obrigada a estudar tanta coisa de Portugal que não conhecia..outros tempos

:))

9:14 da tarde  
Blogger jpt said...

regressa la ao real. 3 horas de avião. ou 3 dias de carro, sem problemas. a tal jangada não é uma jangada, é um batelão e está a andar bem. se por caso avariar (acontece, acontece) há outro. se o rio estiver intransitável (nesta altura nao esta) segue-se rio acima, uma horita e ponte d. ana (sena) Da para passar das 6 às 7 da matina, e entre as 12 e 14 h. De resto está em reabilitação.

Enfim, passo de corrida, o cabo delgado está À espera, que o google earth nao é a realidade

12:40 da tarde  
Blogger Toix said...

Ainda bem que há quem dê estas dicas, se não pode acontecer o que aconteceu há uns dias comigo, que andei toda a noite perdido na Gorongoza com uma leoa a correr atrás de mim. A minha sorte foi ter acordado!

7:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home