quarta-feira, janeiro 24, 2007

O papel da escola

"Num texto bem estruturado e linguisticamente cuidado, com um mínimo de dez linhas, exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação de um cidadão."


... e o menino escreveu isto:

"O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de empresa A4. E de certeza que é. Tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo das folhas de teste que é uma folha A3 dobrada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que ser uma folha A4. Mas as fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5. Os testes as professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam as folhas e nunca fazem testes com folhas de formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas."

4 Comments:

Blogger sónia said...

Isto é mesmo verdade? Estou em choque.

11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

alguma admiração? Mas a escola tem mais algum papel? Não foi a isto que foi reduzida pelas sucessivas reformas?

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa-me mas parece-me que vou levar este post. Depois devolvo.

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dois "-me" há um que está a mais. Ou os dois. Arre!!

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home