Já li. E a eleição do maior português de sempre, não é estupidez. Correm-se riscos, claro. É falível: é com certeza. Não é isso que é importante. O importante é que está a obrigar os portugueses a olhar um pouco mais para a História. Talvez consigam finalmente perceber que há e houve neste país, muito mais que gente do futebol e das telenovelas. Saber como se fez este país não é importante? É por causa do desconhecimento deste património que os portugueses se sentem desobrigados de continuar a contribuir para ele. O facto de todos os indicadores nos colocarem sempre em último lugar tem mais a ver com a demissão dos portugueses do que com qualquer fado.
1 Comments:
Já li. E a eleição do maior português de sempre, não é estupidez. Correm-se riscos, claro. É falível: é com certeza. Não é isso que é importante.
O importante é que está a obrigar os portugueses a olhar um pouco mais para a História. Talvez consigam finalmente perceber que há e houve neste país, muito mais que gente do futebol e das telenovelas. Saber como se fez este país não é importante? É por causa do desconhecimento deste património que os portugueses se sentem desobrigados de continuar a contribuir para ele. O facto de todos os indicadores nos colocarem sempre em último lugar tem mais a ver com a demissão dos portugueses do que com qualquer fado.
Enviar um comentário
<< Home