segunda-feira, outubro 17, 2005

Como apanhar um Tatu


Um post do meu "amigo sábio", sugeriu-me a expressão brasileira, intraduzível para português, "Nem Tatu aguenta!" Alguém me explicou que o Tatu, como se pode ver na imagem, tem o corpo coberto por uma carapaça de grossas escamas, e que quando se sente perseguido, enfia-se na primeira toca que encontra, acabando por ficar muitas vezes com a cauda de fora. O caçador puxa então pela cauda para o arrancar da toca, mas não é fácil. As escamas não permitem que ele saia para trás. Entretanto houve alguém que um dia se lembrou de enfiar o dedo no ânus do animal, ele encolheu-se imediatamente... e depois foi só puxar!

1 Comments:

Blogger Toix said...

Qual piada? Isto não fui eu que inventei, e pelos vistos o Tatu não acha graça nenhuma!

7:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home