quarta-feira, dezembro 14, 2011

Private post



Ver mapa maior “Waco Kungo Airport” (6 ou 7 km a norte do aeroporto fica Waco Kungo cidade, ex Santa Comba). Cerca de 1 km a norte da pista do aeroporto corre uma estrada em diagonal no sentido leste-oeste com uma inclinação de cerca de 20 º. Seguir essa estrada para a esquerda, no sentido oeste. A estrada entretanto flecte para norte até à “Central de Bombagem”. Em linha recta, cerca de 10 km para oeste da Central de Bombagem fica Massango, já para lá do rio Queve. Mais ou menos a meio desses 10 km, ligeiramente a norte, está a ex-nossa linda Fazenda Sta Eulália (44) nome dado pelo meu Pai em homenagem à aldeia onde nasceu a minha Mãe no Alentejo. É fácil de localizar porque nas redondezas não se vêem árvores mais frondosas, um legado dos nossos Pais que com o seu bom gosto e espírito romântico plantaram imensas a rodear as casas e toda a fazenda, cedros sobretudo, e araucárias também. A nossa casa, ou o que resta dela, ainda se vê entre as árvores do lado de baixo da estrada, assim como o tanque de água redondo que nos servia de piscina, poucos metros à direita. Do outro lado, mesmo em frente, havia um grande armazém, um aviário e um estábulo. Destes dois ainda se vislumbram as ruínas... E calo-me aqui para não chorar.
(cerca de 3 km em linha recta para direita da nossa casa pode ver-se a fazenda dos Garuti, arranjadinha e com aspecto de estar em perfeita laboração, o que me dá grande satisfação)

1 Comments:

Anonymous Ofélia said...

Pois fazes-me chorar a mim... que saudades
Beijinhos

9:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home