sexta-feira, outubro 10, 2008

O dragão de papel

"Os tempos mudaram mas os métodos são os mesmos: ontem a China maoísta enganava-nos com a propaganda, hoje Pequim joga e faz bluff. Nos aspectos económico, político e social ou diplomático o Império do Meio tem contornos de um dragão de papel: mil famílias comunistas continuam a governar o país, as liberdades são inexistentes, o Partido joga com as estatísticas económicas, as empresas mais importantes são propriedade do Estado e o «milagre económico» assenta na pirataria, na contrafacção e num Made in China de pacotilha. Um tremendo fosso social separa meia dúzia de ricos de uma massa de pobres…Não, o futuro do Mundo não está nas mãos da China!"
O grande bluff chinês, um livro de Thierry Wolton

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando a China e a Índia tomarem conta da economia mundial (já começou) vamos ver o que vai acontecer à liberdade de expressão. Sem liberdade de expressão não há democracia. Este mundo, que conhecíamos, esta ordem económica, acabou. E ainda mal.
Ofélia

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo nada de Económia, com E "grande", mas penso que esse senhor anda muito desactualizado... Todas as pessoas que lá estiveram,quer num lado quer noutro,sabem que o trabalho de sapo já começou há muito tempo. A Economia Ocidental do "Hemisfério Norte Civilizado " é que faz de conta que "a procissão está a sair do adro..."
Estou com a Ofélia
bjs Olga

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home