terça-feira, outubro 16, 2007

Angola é mossa


A expectativa e a curiosidade são grandes nesta casa com a estreia hoje do programa de Joaquim Furtado sobre a "Guerra Colonial" que, muito justamente, pode ser visto em simultâneo na RTP-África. Entretanto também se pode ler aqui um cheirinho da eterna polémica sobre a designação correcta da Guerra. Se se deve dizer Guerra Colonial, do Ultramar ou, como a designam os africanos, Guerra de Libertação. Já agora, para que os mais novos saibam, a designação corrente na época era "O Terrorismo". E ao ver isto, acho que bem podia ser utilizada pelos dois lados.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estivemos ontem a ver o documentário. A nossa maior surpresa foi o horário nobre... logo após o telejornal... Os deuses devem estar loucos...!!! Enganaram-se, esqueceram-se dos entretem tolos e deixaram-nos ver algo decente.
Bjs Olga

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

francamente o portugues não reconhece a derrota em 1961.como e possivel mostrar imagens de abril de 1961 pois se a independencia de angola foi a 11 de novembro de 1961.Ca pra mim aquele realizador deve se mais um dos incormados que saiu dali ao pontapé.

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home