terça-feira, outubro 24, 2006

A ética dos blogs

Quando comecei este blog, há quase três anos, curioso e fascinado com o fenómeno dos blogs, li o livro de Rebecca Blood, pioneira e guru da blogosfera. Eu queria saber tudo sobre blogs, sobre a sua mecânica, o seu funcionamento, e lembro-me que sobre a ética nos blogs, dizia ela que não havia nada de especial a dizer, era a mesma do "mundo lá fora", ou havia ou não havia.

Vem isto a propósito do aparecimento de um blog, que dizendo ignorar a existência deste, lhe copiou o nome. Bastava ir ao Google, foda-se.

... e aproveito para agradecer aqui aos amigos a simpatia e a indignação que expressaram sobre o assunto. Um abraço.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro toix,

Assim não vou lá.

Armei-me aqui em paladino, não do Lusofolia mas, exactamente desse conceito de ética.
Não vejo chamar os bois e as vacas pelos seus nomes!

Enquanto não disser clara e expressamente se lhe agrada ou não a existência de um gémeo a alcandorar-se a siamês.

Deixe de encanar a perna à rã.
Em bom “alentejanez” PORRA diga-me se faz favor se concorda e consente na utilização do título que escolheu para o seu blog, há três anos.

“Espiero que nuestros hermanos Andaluces intiendan nuestro Portuñol” e as expressões idiomáticas que utilizo.

"Hasta siempre", um abraço, cheio de consideração

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já deixei os meus comentários no Lusofolia porque me recuso a ir ao outro. Espero que eles os leiam aqui embora me pareça que estas coisas da ética ou da falta dela, não incomodam grandemente...
Vergonha!

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois em minha opinião isso vai dar mesmo jeito.

Para quê ir ao Lusofantasma?

É dizer explicitamente no seu Blog o que tão bem disse implicitamente.

Isso serve para burrrrrros como eu e para espertooooos também.

Não voltarei ao assunto, peço desculpa pela indelicadeza da minha insistência.

Um sincero e amigo abraço.

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tia Maria, respondi-te a pensar que estava a faze-lo a toix.

De qualquer forma o recado está dado a Toix
Bjs

11:56 da tarde  
Blogger Bruno Mann said...

O q interessa é o conteudo e não o nome.

Abraços

9:42 da manhã  
Blogger rititi said...

Toix,

Acontece às vezes que os nomes se repitam. Repara senão na quantidade de rititis que há a assinar em blogues.
Onde eu quero chegar é que há má sorte.
Conheço a origem do blogue da APPEX e estou certa que não pretendem plagiar ninguém.
Vejam lá se se entendem que eu nãp gsoto de ver dois blogues que lei assim de enfrentados.
Um beijo

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Appex
É fácil copiar, não é? Vocês são professores não são? Que má imagem e que mau exemplo!
Eu sou professora e estou envergonhada!

8:50 da tarde  
Blogger Toix said...

A Rititinha é geitosinha e às vezes até tem gracinha mas tem vezes que também é parvinha, tadinha!

8:49 da manhã  
Blogger rititi said...

Toix,

Olhe, eu até gostava do seu blog. A sério. Pena que se tenha mostrado um tontolaba de primeira categoria (tem aqui uma primicia: nunca antes tinha insultado nenhum blogger).
Ah, e jeitosiinha escreve-se com jota (http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx)

Até sempre e passe bem

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a rititi para alem de pouco favorecida e de se armar mostra um caracter pouco agradável.

Revela contudo uma aptidão: jardineira bióloga... pois cada cavadela, uma minhoca.

Vejamos o primor gramatical e sintáctico da rititi:
"Vejam lá se se entendem que eu nãp gsoto de ver dois blogues que lei assim de enfrentados."

Perdão, para o futebol também poderia dar. È cada pontapé na gramática!

nota: custa-me um pouco entrar nesta, contudo dadas as circunstancias...

8:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É, é.

8:53 da tarde  
Blogger Bino said...

Então, então... Eu próprio igualmente me vejo confrontado com a situação de haver um gajo que também tem um blog com nome quase igual ao meu (o meu é mais comprido) e não me ralo muito.
Sinceramente no caso dos espanhóis parece-me que terá sido uma coincidência. Mas é claro que também percebo que tenhas ficado lixado, eu no teu lugar também ficava. Um abraço

8:30 da tarde  
Blogger Toix said...

Derivado ao falecimento da padeira de Aljubarrota, estou a pensar em aceitar a sugestão do Sousa Tavares, sempre tão pragmático na resolução de conflitos: A paulada. Entretanto aproveito para agradecer a solidariedade do amigo Binoc, de quem, qualquer dia, vou precisar de umas dicas. Mas isso é outra conversa.

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home