domingo, julho 03, 2005

Há quantos anos foi o outro?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...apesar de tudo, penso que não é fácil ser indiferente à iniciativa... e depois, apesar da questão ser a pobreza, também não me parece fácil ir para um concerto e estar com ar de quem está triste e incapaz de se divertir.... será que é possível? ...enfim, isto são apenas uns apontamentos, porque a questão tem vários lados...mas, parece-me melhor do que nada e a mobilização é significativa.

bjs

7:38 da tarde  
Blogger Graza said...

A Lady está certa. Alguma coisa deverá ter mudado de Sexta para Sábado. Muitos foram só abanar o capacete, mas não foram esses os mais importantes, houve muitos milhões ligados pela TV e rádio.
Não subscrevo o derrotismo. Há é que continuar a combater os egoísmos que estão sempre ao nosso lado porque são eles que levam à pobreza.

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também me lembro do que se dizia no outro há vinte anos (para mim foi ontem). E de facto mudou muita coisa, mas foi tudo para pior!

8:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então... devo depreender que as movimentações sociais são absolutamente inúteis, na opinião do nosso bloguista, certo?

11:10 da tarde  
Blogger Toix said...

Neste caso sim. Ou acha a senhora que o presidente dos Santos, por exemplo, sente alguma pontinha de responsabilidade ou algum remorso pela miséria do seu povo?

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sente não. Todos sabemos que não. Nem a maior parte de nós. E quem é que o pode tirar de lá...??? Quem pode ter voz sobre aquela vergonha irracional? Apetece-me gritar embora reconhecendo e concordando consigo que a probabilidade de que o meu grito seja mudo é elevadíssima. Mas não consigo não sentir uma ponta de esperança em nós, num grito maior. Não consigo racionalizar mais do que isto.

(e ao escrever isto só consigo visualizar "o grito" do Munch...)
boa semana

12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home