quarta-feira, junho 08, 2005

Os banqueiros portugueses


começam agora a manifestar-se. Fernando Ulrich, dirigente do BPI, veio hoje a público dizer que «o levantamento do sigilo fiscal é o pior ataque aos interesses privados desde o 11 de Março. Para o primeiro ministro, ganhar dinheiro parece ser uma coisa ilegítima». Ilegítimo, digo eu, são as fortunas que estes grupos financeiros ganham à custa de uma população miserável que tem o rendimento mais baixo de toda a Europa. O Sócrates que se cuide!

PS: Entretanto soube agora na "Quadratura do Círculo" que o Dr. Jorge Coelho "andou a pedir dinheiro à Banca". Quem é que joga com as brancas e quem é que joga com as pretas? Este é que vai ser o jogo nos próximos tempos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fernando Ulrich tem toda a razão quando sugere que ganhar dinheiro é legítimo! Continuaria a ter razão se dissesse que os casos mais escandalosos de roubo também são legítimos, caso assim não fosse, os bancos, as grandes empresas e o estado estariam atrás das grades!
É interessante que os cargos do topo da maior parte das instituições estão entregues a pessoas que têm determinados apelidos: Ulrich, Mello Breyner,...
Ah! só mais uma coisinha! Seria muito interessante conhecer a história de certos banqueiros... Como é que partiram de motoristas e chegaram a banqueiros!!!
Isto está mesmo uma merda, está na hora de se tomar algumas medidas mais sérias e acabar com este fedor!

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home