quarta-feira, junho 08, 2005

Duros

«Os homens de quem gosto, ou, dizendo melhor, os homens por quem me perco, reúnem todos eles, que eu saiba, três condições concretas. Em primeiro lugar, são bonitos: envergonha-me reconhecê-lo, mas é assim. Segundo, são inteligentes: se o mais bonito do mundo diz uma imbecilidade, transforma-se num pedaço de carne sem substância. E agora vem o ingrediente fundamental, o terceiro elemento que fecha o ciclo da sedução como quem fecha um cadeado: são indivíduos com uma patologia emocional que os impede de revelar os seus sentimentos. Ou seja, são os tipos duros, frios, reservados, ariscos, em quem julgo adivinhar um interior de imensa ternura que não consegue encontrar a via de saída. Eu sonho sempre em resgatá-los de si próprios, em libertar essa torrente de afecto enclausurada. Mas isso nunca se consegue. E, o que é ainda pior: desconfio que, se algum dia um desses rapazes duros chegasse a transmutar-se num indivíduo afável e carinhoso, o mais provável era eu deixar de gostar dele.» Rosa Montero
Vais ter com mulheres? Não te esqueças de levar o chicote.
Assim falou Zaratustra.
.