quinta-feira, maio 05, 2005

Teatro

Nos blogs aqui à volta e à volta dos quais gravito, escreve-se muito sobre cinema mas quase nada sobre teatro. Que eu dê notícia pelo menos. O gosto pela representação no cinema não há de ser muito diferente no teatro. E este tem a vantagem de, para além de poder ser visto e comentado, poder ser feito também por qualquer um de nós. Estou a falar de teatro amador, evidentemente. Claro que dá jeito ter algum jeito, mas ter gosto e vontade são qualidades que também não se encontram por aí aos pontapés. Ou encontram? Na Sociedade Guilherme Cossoul, a Guilhas, como em vários outros sítios pelo país, faz-se Teatro. Com gente como eu e você(#).








(Estas fotografias foram feitas num ensaio de maquiagem na Guilhas.)


Às vezes também há música, como nos próximos dias 21 e 22, e copos, claro! Podem dizer que vão da minha parte e bebem lá um copo que fica na minha conta. Se acontecer cobrarem-vos algumas bejecas que eu lá tenha deixado por pagar, a gente depois fala...

(#)Diz-se que o De Niro começou assim, há muitos anos, mas não tenho a certeza se foi aqui.