segunda-feira, julho 19, 2004

A origem do fado é Brasileira?


"Os portugueses têm má consciência em relação aos negros. Admitem que se misturaram com os africanos nas colónias, mas não tocam no assunto quando se trata de Portugal. O fado chegou a Portugal no fim do século XVIII como dança negra do Brasil."
(dica da Noosfera)


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É. Parece que o samba também tem origem portugesa. Se ouvirem as mornas verão que existe muito mais proximidade destas com o fado que qualquer estilo musical brasileiro. Ah, as mornas são de Cabo Verde, que é um arquipélado ali mais ou menos em frente ao Senegal, que é também um país africano.
VP

8:23 da tarde  
Anonymous Chirindja said...

Achei interessante essa de os portugueses terem "ma consciencia dos negros em Portugal" quando facilmente admitem o seu relacionamento com negros em Africa. Assim posso entender porque se fala pouco da influencia dos negros em Portugal - quando se diz que numa certa epoca os escravos africanos eram muito abundantes em Portugal. Para um leitor como eu sinto um certo vazio na historia de Portugal sobre as influencia desses escravos negros na sociedade portuguesa de entao. Porque e inconcebivel que tanta gente como eram os escravos na altura nao tenham deixado nenhum vestigio palpavel em Portugal.

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home