sábado, abril 17, 2004

SURPRESA!!!

A cronologia dos posts faz com que este devesse ser o segundo, visto que o primeiro, que levava uma dedicatória, já estar lá mais para baixo. Não há-de ser nada. Um desafio às loiras...
Como eu não domino esta máquina, de todo, ainda há pouco houve um outro post que se me sumiu. Deus é grande e deve ter impedido assim alguma bacorada. Mas não impede que a repita, porque também já não me lembro bem do que escrevi. Nem corro o risco de me repetir.
Que engraçada a coincidência nos blogs que frequentamos. A mim o Abrupto já saltou dos favoritos, apesar de lá ir volta e meia. E o Barnabé, se não se põe a pau, qualquer dia vai pelo mesmo caminho. O blog é bom mas muito mal frequentado. O coitado do Daniel bem apela à contenção mas, aquele pessoal não tem tino. Os comentários são um bocado pró pindérico. No Blasfémias já não, talvez por ser feito por uma menina, há um certo cavalheirismo nos coments. E mais sabedoria, enfim,acho eu. Será do chá?
Ainda não agradeci a polémica que aqui à atrasado o Pedro Rolo Duarte levantou no DNA por causa dos blogs. Foi isso que me trouxe até aqui. Sobretudo a confirmação de uma frase sua, em que dizia que afinal nesta paróquia havia muito mais gente culta e a escrever bem, muito para além dos happy few (bonita esta!) que são os opinion makers (toma lá outra) conhecidos dos jornais. Claro que eu não enfio a carapuça, até porque só criei este meu blog muito depois. E além disso, posso ser happy, mas few também não sou.
No mediaTIC tenho encontrado blogs franceses muito engraçados, infelizmente o melhor deles todos, le Visiteur, ou se fartou ou foi para uma ilha do pacífico. O que vai dar ao mesmo. Entretanto, através dele, reencontrei Teilhard de Chardin e a ideia de Noosfera. Fenómeno fascinante e ao qual gostava de dar mais atenção.
Vou ficar por aqui agora, antes que isto vá por água abaixo. Este computador ainda é a pedais e eu não quero perder esta lida prosa. Mas volto, não é uma promessa, é mais uma ameaça.