quinta-feira, abril 29, 2010

os netos do Bobela


O Nuno e o Pedro Silveira Ramos, netos do velho Bobela Mota, que qualquer angolano que se preze tem obrigação de saber quem foi, antes que fosse tarde resolveram deixar escrita a grande aventura das suas vidas (ou pelo menos da sua juventude). Com eles embarcaram também naquela viagem o Lumeno(?), o Sérgio Setas, o Miguel Lemos, antigo jornalista da RTP, entretanto já falecido, e o meu querido e grande amigo José Azevedo Mendes (ao leme na foto), grande velejador, e sem o qual a viagem teria sido com certeza bem mais difícil. Saravah! Eu já conhecia a história, mas estou ansioso por ler as suas peripécias.

4 Comments:

Blogger fernando ac said...

os Silveira Ramos são da familia do Manel fotografo?

12:16 da tarde  
Anonymous nuno s. ramos said...

Obrigado ao autor do "post". Em resposta ao comentário do Fernando, mando-lhe um abraço destes primos do Manuel (fotógrafo)

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E são sobrinhos netos do meu querido tio Chico Silveira Ramos, melhor amigo do meu pai e do mesmo curso de engenharia de minas. A minha primeira máquina fotográfica foi-me oferecida por ele, bem como uma boneca enorme que andava e falava.Os dois já faleceram e eu penso muitas vezes neles,eram como irmãos.Dina

12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estamos a falar do velho Bobela da Mota que morava nos Combatentes em Luanda no nº 18 Ap nº76 no 7º andar??? Se é esse foi um dos grandes sacanas que por Angola passou, que qual o arauto de revolucionário nem aos 2 criados miúdos de 11 e 12 anos, lhes dava salario ou sequer de comer. Foram vezes sem conta que esses mesmos miúdos comeram na minha casa para não estarem um dia inteiro com fome. Grande revolucionário. Havia mais revolucionários com o mesmo tratamento aos negros. Hoje grandes amigos dos negros. Hipócritas.

8:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home