terça-feira, dezembro 26, 2006

Eu, se fosse ao Sócrates...

.





«Nenhuma lei jamais mudou a dependência do Estado da classe média portuguesa. Nenhuma lei jamais criou, ou criará, um ensino decente. Nenhuma lei jamais "modernizou" uma economia atrasada e pobre. A velha ideia, que Sócrates obviamente partilha com o país, de que um poder virtuoso salva e regenera sempre levou à desilusão e ao fracasso.»



Isto escreveu há dias o Vasco Pulido Valente no Público, e eu, que até o acho um homem inteligente, e quase sempre concordo com ele, se fosse ao Sócrates, chamava-o ao gabinete e pendurava-o da janela, pelas orelhas, até que ele, de uma vez por todas, desse uma sugestão, um pequeno alvitre que fosse, sobre o que fazer para melhorar o que está mal no país. É que já me chateia e já me começa a cansar este botabaixismo permanente sem que se alvitre (alvitre!?) uma qualquer solução. Até porque, se não há solução... já está solucionado!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse homem também me faz, por vezes, um bocado de comichão...

6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em último recurso cham-se o Zandinga, se este falhar, temos Sant'ana que o pobre não teve tempo de brilhar.

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, os intelectuais portuguêses têm a mania que dizer mal é sinal de inteligência, mas esquecem sempre de dizer como é que seria bem...

12:25 da manhã  
Blogger mfc said...

Tens razão.... já cansa!

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Sócrates o que é de Sócrates: governar, e bem - é isso que exigimos dele. Ele achava que era capaz e quem votou nele também. A Vasco o que é de Vasco: criticar e bem - é isso que exigimos dele. Não que apresente soluções.

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Votos de Bom Ano.
Um abraço.

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse ao Socrates metia a cara num saco cheio de merda ...não tem moral para dizer nem fazer o que quer que seja ...afinal o que é que ele é?
Bacharel?Licenciado?
A mim pouco me importa o seu grau académico desde que fosse honesto e transparente .
DISSE

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home