quarta-feira, abril 26, 2006

Foi há 32 anos

(clic para ampliar)











Pouco depois da Revolução, Jorge Sampaio era o primeiro enviado (civil) do novo regime a Angola. Aqui, ainda no aeroporto, enquanto falava para a Rádio. Ao lado, aquele que parece o Che Guevara, não é, é o nosso amigo Fernando Alves.
NB: A pochette de Sampaio em cima da mesa.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foram dias mágicos.
Quanto à frase "um passado que ainda estava cheio de futuros", quero dizer que quando olho para todos os oportunismos, desigualdades e sem vergonhices de algumas instituições e o desalento me toma, faço o exercício de me lembrar do "antes". De ter que assinar um papel em que renunciava a qualquer envolvimento em actividades políticas de oposição, ou não conseguiria trabalhar para o Estado. Da vergonha que sentia por não ter direito a expressar a minha opinião, a ler o que me apetecia, a ver os filmes que queria, a humilhação de ter as notícias filtradas pelos broncos do lápis azul. Pois é, temos que pagar algum preço, mas o futuro, apesar de tudo, chegou.

8:35 da manhã  
Blogger Diafragma said...

Bolas, Tia Maria, até que enfim que vejo alguém relembrar esses "pormenores!
Parece que anda por aí muita gente esquecida, porque a que nunca passou por isso, essa é diferente.

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

poizé. e hoje, todos esses anos depois e más alguns ainda há raivas, racismos e saudosismos de inojar. vejam aki: http://kulatra.blogspot.com/

12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home