sexta-feira, maio 27, 2005

Tens razão, mas...

fait divers da política. Comentário.
Comecemos por reconhecer a competência dos "nossos" homens de negócios que são excelentes na sua área, ganhar dinheiro. O problema é que eles mandam também nos homens da política, que são de segunda e em termos de competência profissional estão a anos luz dos primeiros. O Guterres por exemplo, que ganhou agora um prémio. O que é que se conhece dele profissionalmente? E do inominável Santana? Outro que tal. E de tantos outros que a única coisa que sabem é falar? Enquanto a gente não for capaz de chamar a governar os melhores e não os que são espertos e se poêm à frente, isto não vai lá. O resto são fait divers. Somos uma sociedade que está a meio caminho entre África e as sociedades civilizadas do norte da Europa. E é um longo caminho. Até lá, a única pena que tenho é pensar que um dia acordamos e temos o país todo cimentado.

PS: ainda sobre o assunto...

2 Comments:

Blogger AS said...

Toix, a minha questão mantem-se: Enquanto os "bons" continuarem a fugir para o privado para serem mais bem pagos, esses mesmos "bons" nunca serão bons políticos. Porque os bons políticos não querem a política para enriquecer, querem-na pelo amor à causa pública, e ao sentido de dever para com o povo, é uma opção.

8:36 da tarde  
Blogger Graza said...

Pois é Toix, estamos a meio caminho entre Àfrica e as soc. civilizadas do norte da Europa mas se pudessemos ter acesso ao leque salarial dos três, que incluísse todas as mordomias que não estão visíveis no dito vencimento mensal, talvez tivessemos uma surpresa em relação à nossa posição "geográfica". Inclua nisto que na Noruega, por ex., uma Ministra de demite porque o marido foi apanhado a conduzir sobre o efeito do álcool, e que por cá se agarram como cães danados mesmo com as evidências a saltar pelas orelhas.

10:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home