sábado, abril 30, 2005

O patuá da economia

cada vez mais me cansa. E digo assim para ser ligeiro, por que na verdade cada vez mais me irrita. Irrita-me porque, apesar dos números que os "especialistas" sempre tiram da manga com o seu ar de adivinhos dando dicas sobre o futuro, não vêem, ou não conseguem ver o óbvio. Foi o caso da discussão a que assisti no Expresso da Meia Noite sobre o livre comércio entre a China e a Europa. E lá veio à baila, como não podia deixar de ser, o progresso, a globalização inevitável, a competição e o desenvolvimento, patati patatá... Todos têm a sua receita para que aquilo a que chamam progresso traga qualidade de vida para toda a gente. Mas não falaram, como nunca falam, do problema maior que está a montante de tudo isto.
A explosão demográfica. Este é o verdadeiro problema que se põe a toda a humanidade. Por causa deste crescimento descontrolado já algumas outras espécies foram extintas, e muitas mais correm sérios riscos. Não farão falta? E a nossa, pode continuar a crescer até quando?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O patuá da economia - Toix dixit

Explosões!!!
Eu cá nã percebo muito disto, mas parece que o mundo começou com uma bem grande.
A ter que a acabar que seja à mocada. Sim à mocada, no bom sentido da palavra,
Não se poupem raparigas, já agora cuidem-se com a camisinha e força com alegria até à explosão final.

Confesso que é saber d’ouvido - acresce que dele sou bem duro.
Aiué

12:25 da tarde  
Blogger Toix said...

Claro que deve ser dos ouvidos... Quando se dão as tais explosões de que falas, deves estar com as orelhas entaladas nas coxas.

2:04 da tarde  
Blogger Graza said...

É isso mesmo. Nem é preciso tirar curso, basta saber fazer contas. É uma das vertentes mais importantes deste problema: a sobrelotação. Daqui estão a derivar todas as más notícias que temos todos os dias, inclusivé as que já nos vão falando da sublotação que infelizmente algures aquela está a provocar.

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home