quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O tempo ruge

Logo que possa, volto a ter aqui mais fotos. A ligação à net está muito lenta e, como se diz por cá, o tempo ruge.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Até que enfim

encontrei um sítio óptimo com internet, ao pé de casa, e onde posso ligar o pc à borliú. À borliú, quer dizer, tenho que beber uma ou duas bejecas estupidamente geladas, o que é uma grande chatice, e comer uma data de cajú torrado com sal e picante, o que é outra chatice. E como para descrever todo o cenário tinha que falar também da piscina e das palmeiras à volta, prometo amanhã fazer uma foto e tentar publicar aqui. Se não acreditarem não faz mal, eu também não.

Adeus até ao meu regresso


Aqui vou eu a caminho do hemisfério sul e esta é a primeira imagem de África quando acordei de manhã no avião. Da Europa ficou-me nos olhos a visão de Málaga, terra de Picasso, à noite, pouco antes de cruzarmos o Mediterrâneo. Não podia ter sido mais bonita a despedida!


Aqui em baixo, a caminho da Namacha, um pescador do rio tenta vender uma santola esperneante e descontente com o destino que a espera. Mas ainda não foi esta que eu papei.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Amigos do peito (sem soutien)

domingo, fevereiro 18, 2007

Origens e raízes

Mais ou menos a propósito, quero aqui deixar esta frase:
«As raízes enfiam-se na terra, contorcem-se na lama, crescem nas trevas; mantêm a árvore cativa desde o seu nascimento e alimentam-na graças a uma chantagem: "Se te libertas morres!" As árvores têm de se resignar, precisam das suas raízes; os homens não». (de Amin Maalouf, "Origens")

sábado, fevereiro 17, 2007

Orgulhosa mente só

Ainda havemos de ver o eng. Carmona Rodrigues a atender os telefones e a varrer o chão da Câmara ao fim do dia e ainda assim a insistir que estão "asseguradas as condições de governabilidade no executivo".

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

No dia dos namorados

Flores, para a dinamarquesa mais linda do Mundo!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Madison County


Eram bonitos os nossos sonhos, apesar de muitos terem ficado por realizar.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

no Namibe


a antiga cidade de Moçâmedes, no sul de Angola, existe uma valiosíssima herança colonial. A arquitetura algarvia.
(clic na imagem)

Uma gentileza do meu amigo Fred (cabeça de pungo como só ele)

Fractura exposta

Ganhe o SIM ou ganhe o NÃO, a inenarrável campanha para o referendo sobre o aborto serviu pelo menos para mostrar que o povo português, culturalmente, não é afinal o povo homogéneo que se julgava. A fractura que a Revolução de Abril expôs ainda vai levar muitos anos a cicatrizar.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

A propósito...


Sabia que nas escolas americanas o filme de Al Gore só pode ser mostrado aos alunos se os professores mostrarem também o seu contraditório?

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Assim como da bolota

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Quando eu era miúdo

e chovia em Luanda, era uma alegria para a criançada que não ia à escola nesse dia. Toda a cidade parava de tão raro que era chover. Houve até uma vez umas enxurradas tão grandes que deixaram a parte baixa da cidade soterrada na lama, com lojas destruídas e ruas intransitáveis. Isto que parece uma piscina olímpica ali em baixo é o estádio de futebol da Cidadela.
Link da BBC.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Melhor que o original

Hoje ao fim da tarde


Não se esqueçam de apagar as luzes, entre as 18.55 e as 19.00,
(mas as gajas depois que não se queixem...)